O cadastro do aluno é essencial. Você pode fazer um modelo completo, que exige uma investigação do aluno, ou um modelo mais enxuto. Pode até ser no formato digital, por exemplo, pelo google formulários.
seu cadastro precisa conter, no mínimo, o nome completo da criança, a data de nascimento, sexo, endereço completo, nome do responsável, telefone do responsável, grau de parentesco do responsável e se a criança possui alguma alergia a alimentos ou medicamentos.
O responsável pela criança, nem sempre são os pais. Pode ser que a criança vá à igreja com sua avó ou outro parente, por isso é interessante ter um campo para os dados dos pais (nomes e telefones).
Como informação adicional, você pode colocar a série que a criança frequenta no ensino regular, isso pode te ajudar a saber que tipo de atividade você pode dar de acordo com o grau de conhecimento da criança, porém tem que se lembrar de atualizar essa informação anualmente.
Outras informações que você pode colher são: a situação de moradia da criança (se mora com os pais, só com o pai, só com a mãe, com avós ou outros parentes).Se os pais são convertidos, se frequentam a igreja, se tem irmãos, se os irmãos moram juntos, a idade deles, se são convertidos e se frequentam a igreja.
Essas informações servem de base para um trabalho de evangelização e até mesmo para entender alguns comportamentos que a criança possa apresentar.
Com a data de nascimento das crianças em mãos, faça um calendário dos aniversariantes do mês. Mostre sempre que você se lembrou da data. Pode ser uma simples mensagem com o nome da criança, um cartão físico, um bombom…
Você também pode planejar uma comemoração simples dos aniversariantes, pode ser mensal ou trimestral.
Vou deixar aqui alguns modelos de ficha do aluno para você baixar e também um quadro de aniversariantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário